Elise Fernandes

Elise Fernandes

Com muito orgulho, sou a treinadora dos Cães do Rio. Sou também a responsável pela área da Nutrição Animal, fruto do trabalho como Enfermeira Veterinária que tive durante dez anos. Do meu treino pode-se esperar Reforço Positivo, e resultados atingidos por cães felizes. O que não se pode esperar? Métodos aversivos ou qualquer forma de treino que não respeite a personalidade do cão.

A ALIMENTAÇÃO NAS DIFERENTES IDADES DO CÃO

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Para manter  seu animal saudável e em boa condição física, necessita de nutrientes, proteínas, minerais, vitaminas e hidratos de carbono na alimentação em equilíbrio com o peso, raça e estilo de vida.

Alimentação de um cachorro

Os cachorros são mais activos e energéticos do que um cão adulto ou sénior, por este motivo necessitam de duas a três vezes mais calorias na alimentação que qualquer outra fase de vida.

Todas as brincadeiras e aventuras que fazem durante o dia, mais todo o desenvolvimento ósseo, muscular e imunitário exigem uma boa quantidade de nutrientes mas um volume alimentar mais pequeno, pois o sistema digestivo ainda se encontra em desenvolvimento.

Alimentação na fase adulta

Para manter  seu animal saudável e em boa condição física, necessita de nutrientes, proteínas, minerais, vitaminas e hidratos de carbono na alimentação em equilíbrio com o peso, raça e estilo de vida.

Os animais de pequeno porte têm necessidade diferentes de animais maiores. Isto porque, no caso dos pequenotes o metabolismo é mais acelerado, consumindo mais energia. São animais que atingem a idade adulta entre os 8 e os 12 meses e têm uma maior longevidade.

Os animais de porte grande, deverão ter um controle maior nas calorias diárias ingeridas, evitando a obesidade e o sobrepeso nas articulações. São animais com tendência ás torções de estômago, devemos ter em consideração exercícios próximos ao horário das  refeições.

Alimentação dos Cães séniores

Os velhotes, tem uma diminuição significativa do metabolismos conforme aumenta a idade, aumento do sedentarismo e da falta de disposição para as brincadeiras mais cansativas. Logo, têm uma necessidade energética mais pequena, mas para manter a massa muscular, é necessário ingestão de proteína de boa qualidade e de fácil digestão, bem como vitaminas e minerais para manter o sistema imunitário forte.

Outros Artigos

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *