HISTÓRIA DO MINI GIGANTE OBIE

Índice

Obie, o cão famoso desde 2012 e com vários seguidores nas redes sociais é hoje em dia um caso de sucesso e um verdadeiro exemplo de Gordofino, como os seus 418 mil seguidores no facebook podem comprovar. O seu sucesso não se deve a ser uma estrela da Internet, mas sim ao seu processo de emagrecimento e recuperação da saúde e duma vida activa. Não é apenas um sucesso pessoal. Como dizemos nos Gordofinos, o emagrecimento é sempre um trabalho de equipa. Neste caso, Obie teve o encontro perfeito com Nora Vanatta, uma técnica de veterinária que por ele se apaixonou.

Um tempo passado

Os antigos donos de Obie, um casal de idosos, não conseguiam corresponder às necessidades do seu animal de estimação. Obie não gastava calorias com o exercício (que não fazia!) e tinha uma alimentação incorrecta que lhe entregava mais calorias do que o necessário. Por cima das refeições regulares, Obie recebia guloseimas a torto e a direito. Não lhes podemos chamar recompensas se forem gratuitas, ou seja, sem que o animal tenha feito algo para as merecer. Assim, Obie foi aumentando de peso, mostrando que é possível chegar aos seus 35kg. Um cão pequeno com aquele tamanho é um mini gigante. 

Uma nova oportunidade

Mas como Obie é um animal sortudo, um familiar dos antigos donos decidiu pedir ajuda ao centro de recuperação de dachshund. O responsavel pelo centro, divulgou o pedido de ajuda e a procura duma familia de acolhimento que conseguisse ajudar Obie.Já se vê, é neste capítulo que Nora Vanatta, técnica de Veterinária, se junta à nossa história, voluntariando-se para tratar Obie.Já aos cuidados de Nora, o tratamento de Obie começou pelas dermatites, provocadas pelo aumento de peso. Apesar dos seus 35kg estarem 20kg (!) acima do peso ideal da raça dachshund (12 a 14kg), Obie tinha apenas dor articular e pouca ou nenhuma resistência física. Foi uma sorte Obie não ter sido vítima dum problema mais grave.

Uma nova vida

Com a ajuda e a disciplina de Nora, este gordofino foi perdendo peso e ganhando saúde. Foi de tal forma a perda de gordura, que Obie teve de se submeter a uma Cirurgia para retirar a pele que se encontrava em excesso. Pois sim, os animais tambem têm direito a estes procedimentos!Entre caminhadas, exercícios, alimentação controlada e muito carinho, Obie chega ao seu peso certo exatamente dois anos depois.Um belo dia, Obie subiu à balança e viu que tinha atingindo uns perfeitos 12 kg. Tinha-se tornado num gordofino exemplar. Bravo Obie!E como esta história é uma daquelas com um final feliz ao qual se pode acrescentar sempre mais qualquer coisa, este dachshund esbelto acabou por ser adoptado por Nora, a sua melhor amiga!

Próximos Eventos

No posts found!

Qual é o seu caso? Seja alteração de comportamento, seja treino de obediência, seja um puppie, ou qualquer outro, entre em contacto connosco. Responderemos rapidamente 😎

Elise Fernandes

Comportamentalista IMDTB e Treinadora Dip-TC Dogga

📧 geral@caesdorio.com | 📞 913814718 | 💬 Whatsapp | 👅Línguas: português, espanhol, inglês